23/09/14

6 MESES DEPOIS DA CORTISONA... COMO VAI O "BICHO"?


Quem já me segue há uns tempos sabe que andei a fazer cortisona durante 14 meses e que "larguei o bicho" em Abril deste ano (2014), uma semana antes de partir para o Vietname (timing perfeito). Hoje tive a minha primeira consulta de acompanhamento desde então, querem saber como correu? Continuem a ler...

Vamos lá então estragar a surpresa... CORREU LINDAMENTE :D
Parece que está tudo bem e inclusive o raio-x ao torax até indica melhoras, o que só prova que devo andar a fazer qualquer coisa bem, hehehehehe!!!!
Vou utilizar esta oportunidade para fazer aqui um "disclaimer" (e não é a primeira vez que o faço, mas merece ser repetido). 
Embora mande umas ocasionais "sapatadas" nos médicos, não significa que não lhes dê crédito, antes pelo contrário! Em todas as áreas há bons profissionais e maus profissionais e se alguma coisa tenho a apontar à classe médica é a por vezes exasperante tendência que tem para descartar a nutrição, a motricidade humana e as medicinas naturais como quase "bruxaria", mas da minha parte e ao longo do meu tratamento tentei sempre aproveitar o melhor dos vários mundos.
Já o disse e volto a repetir (e uma vez que já repetidamente agradeci aos outros profissionais que me ajudaram), só tenho a agradecer aos profissionais de saúde que me seguiram neste percurso, a começar pelo Dr. António Silva do Hospital do Barro em Torres Vedras, que me despistou a Sarcoidose e é um exemplo do que um médico deve ser, em todos os aspectos. Passando ao Hospital Pulido Valente em Lisboa, agradeço ao Dr. Leonardo Ferreira, que me acompanhou durante a maior parte do caminho e a quem gabo o sentido de humor taciturno (funcionou sempre bem) e termino com a Dra. Margarida Serrado, que me ficou a conhecer pelo "rapaz do Carnaval" porque, sendo de Torres, fui o primeiro paciente a pedir para adiar o tratamento 15 dias porque tinha de apanhar uma "cadela" de três dias que me ia destruir o fígado se estivesse a cortisona :P

A todos um sentido obrigado, só tenho boas coisas a dizer :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Jorge.
Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor. Só queria dizer que descobri o blog há cerca de um mês e estou absolutamente fã. Tanto das receitas que já experimentei, como dos exercícios e sobretudo da generosa partilha de informação que faz. Obrigada a si e à Filipa por isso. Agora achei curioso porque também sou toreense de gema.
Tudo de bom para vocês e muito sucesso para o blog porque merece:)
Inês

Anónimo disse...

Só uma adenda ao meu comentário. Só agora reconheci a Filipa! Já lá vão uns bons anos desde que andámos nas cantorias no coro infantil de Torres.

Sem Aditivos disse...

Olá "Anónimo", antes mais podes tratar-me por tu.
Obrigado pelos elogios, agora só falta identificares-te para que a Filipa te possa reconhecer de volta, hehehehe!!!
Passa no Facebook se quiseres e comenta esta publicação ;)
Torres ainda vai dominar o mundo :D

Anónimo disse...

Olá!
Fico contente com as melhoras :)
Eu sou estudante do 5° ano de medicina e tenho a dizer que, relativamente à visão e conhecimento dos médicos em relação à motrição, já se notam felizes melhorias.
Cada vez as novas alternativas são encaradas em modo cooperação em vez de oposição, e é assim que deve ser!
Continuação de boas escolhas, que estão a dar óptimos resultados :)

Sem Aditivos disse...

É o futuro Dietaparatotos!!! A rivalidade entre Arquitectos e Engenheiros também era antiga e hoje em dia já não existe. Ganhou-se imenso com a cooperação.
Se o mesmo se traduzi-se para o triângulo medicina, nutrição e desporto, só tínhamos a ganhar!!!
Claro que falta depois "filtrar" todas as teorias existentes nos três ramos, que acabam por não ser nada consensuais, hehehehehe!!!!

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.