18/08/14

I'M BACK... INFELIZMENTE!!!


Pois é, depois de uns belos 15 dias de férias pelas praias do Algarve (com estadia prolongada na apresentada em cima) estou de volta à luta... e para varia a meio gás!!! Um gajo habitua-se a esta vida de acordar de manhã, vestir um par de calções e praia com ele e quando os pés descem à terra parece que vêm presos a um bloco de cimento em direcção ao fundo do mar :-/ 
Portei-me bem? Não sei... continuem a ler...

Com tantas receitas saudáveis e sugestões de comidinha para a praia seria de esperar que eu me portasse sempre bem certo? NOOOOT!!! Claro que não!!! Já partilhei várias vezes aquele meu defeito aqui com convosco... aquele de pertencer à raça humana... é uma gaita.
Isto significa o quê? Significa que o meu pequeno-almoço foi várias vezes ovos com bacon ou uma saladinha de salmão... mas mais frequentemente foi uma completa orgia de pão, croissants, donuts, etc.
Significa que levei várias vezes uma frutinha para praia, ou até uma saladinha de atum, cavala... mas a bela BOOOOOLAAAA DE BEEERLIM também não me escapou :P
Significa que acompanhei coisas com salada, ou batata doce... mas também não disse que não a uma batatinha frita no restaurante (no frango da Guia, não as comer, deve ser heresia, com toda a certeza)!!!
Significa que me mantive hidratado, a beber muita águinha o dia todo... claro que sim... mas à noite venha uma vinhaça e de vez em quando uma sangria, ou um gin :D
Digamos que andei 15 dias num racio de 60 a 70%... de lixo.

Já no campo do exercício a coisa muda um bocado de figura felizmente.  Exceptuando um ou outro dia ocasional, todos os dias fiz um treininho. Qualquer coisa rápida, com peso do corpo, mas suficientemente exigente para sentir os músculos e suar um bocado. Umas flexões, uns agachamentos, umas variações engraçadas, vou fazer uns filmes curtos com alguns exemplos disso durante esta e a próxima semana. Se conseguirem copiar força, mas aviso já que nem todos são fáceis ;)
Até deu tempo para um WODzinho na companhia de um amigo, que resolveu fazer uma visita só para rebentar comigo... Obrigado Migalhas!!!
À parte disso, todos os dias fiz um esforço para nadar um bocado, cerca de 300 metrinhos (basicamente ia até à bóia de separação ao transito de embarcações e voltava, quem franzir bem os olhos consegue descobrir o pontinho amarelo mais ou menos no centro da foto... ligeiramente à esquerda... a outra esquerda... isso). A água estava gelada mas isso até ajuda à tonificação, hehehehehe!!!

Concluindo, o que é que daqui retiramos? Férias são férias. Se os meninos se portarem bem o resto do ano (mas só se se portaram bem, senão só estão continuar a desgraça) têm todo o direito a "javardar" um bocado nesta altura. O exercício é sempre bem vindo. Nadem, joguem raquetes com os putos, corram, sejam activos. Se gostarem mais de jiboiar na toalha com uma revista ou um livro (tipo eu), façam uns treininhos curtinhos, só para não esquecer. De resto, façam uns diazinhos saudáveis (ou pelo menos umas quantas refeições), mas quando a gula apertar também não vale a pena babar a areia, não é por 15 ou 20 dias de boa vida que vocês vão ao charco. SOLTEM A FRANGA MEUS FILHOS... mas quando voltarem toca a enfiá-la na capoeira, senão passam de franguinho do campo a galinha de aviário ;)

Sem comentários:

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.