08/04/14

SEM ADITIVOS... E SEM CORTISONA!!! FINALMENTE!!!


Pode não ser a foto mais atractiva para capa de post, mas é com toda a certeza a melhor fotografia que eu vi nos últimos tempos. JÁ ESTOU SEM CORTISONA!!! 

A foto é o relatório do último TAC que fiz e mesmo que não compreendam o jargão eu explico... DESAPARECEU A SARCOIDOSE!!! E isso significa que depois de 14 meses finalmente posso largar a cortisona (mesmo a tempo do Vietname) :)
É claro que ela pode voltar (não existe propriamente cura para a Sarcoidose), mas este era o primeiro passo e correu lindamente. Daqui para frente é continuar a dieta e o exercício para garantir que ela fica bem adormecidinha. Eu bem disse que o bicho não era mais teimoso que eu, hehehehehe!!!

Resta-me agradecer aos meus médicos, o Dr. António Silva do Hospital do Barro e os Drs. Leonardo Ferreira e Margarida Serrado do Hospital Pulido Valente, e ao Serviço Nacional de Saúde (digam o que disserem fui sempre exemplarmente bem tratado).

Por ultimo mas não em ultimo, ao Ricardo Andrade por ser o grande treinador que é e ao Alexandre Azevedo por ser O NUTRICIONISTA!!!! Sem eles nada disto era possível ;)

E é isso, apeteceu-me partilhar convosco e garanto-vos que isto não é o fim do estilo de vida "Agora já podes comer normal outra vez"... não!!! Isto é só o começo :D

11 comentários:

Anónimo disse...

Força! E continue com as belas receitas que nos tem proporcionado. A minha filha, sobretudo tem aproveitado muito com elas. Obrigada.

bacsilva disse...

Parabéns Jorge, força para o resto do percurso! Abraço

Sem Aditivos disse...

Obrigado :)
Agora só dá para seguir em frente!!!

Unknown disse...

Fico feliz pelos resultados, parabéns, até já mandei receitas do Blogue à minha médica de Anti-Aging, fã da Paleo, que gostou e vái recomendar aos seus doentes.

Sem Aditivos disse...

Obrigado Armando, toda a ajuda é bem vinda ;)

Diana Mora Moraes disse...

Parabéns!! :) com determinação quase tudo se consegue!! :) parabéns!!

Sem Aditivos disse...

É verdade Diana, obrigado ;)
Grande beijinho!!!

Unknown disse...

Olá,
Parabéns
Tinhas-me pedido que deixasse o meu testemunho mesmo que breve, claro que sim.
Estou quase com 60 anos, e com uma doença auto-imune,com os primeiros sintomas em 2004, na altura fiquei incontinente, com dificuldades de locomoção, e com sensibilidade reduzida, nos membros inferiores, dores neuropáticas, que por vezes me impediam de dormir.
Só tive o diagnóstico em 2006, depois de ter consultado alguns neurologistas e seguindo o conselho do médico alterei rotinas, passei a ir todos os dias ao ginásio e ao fim de 6 meses as dores neuropáticas tinham diminuído de intensidade e ao fim de ano, ninguém diria que era uma doente crónica.
Ainda, alterei os belos hábitos alimentares de longos anos (não consumo, trigo, batatas arroz branco e leite, de todo, e os outros farináceos só muito esporadicamente) e nem quero acreditar, pois para além de recuperar a qualidade de vida tenho hoje uma silhueta que me era difícil de manter aos 40, já me esqueci quando tive a última gripe, e não tomo qualquer medicamento.
A cereja no topo do bolo, foi quando fui chamada para uma junta médica, por causa da carta de condução, e o médico me perguntou pela paciente, e eu disse, sou eu.
Foi delicioso o ar incrédulo do médico, pensando que precisaria de uma carta especial, ou seja já estaria numa cadeira de rodas.
Gostaria ainda de dizer que a nossa atitude, na adversidade, faz a diferença, beijinhos
Anabela

Sem Aditivos disse...

Muito obrigado Anabela, já tinha dito na nossa troca de e-mails e repito, é preciso mostrar ao mundo experiências dessas. Vou copiar este comentário e publicar como post no futuro próximo... e já agora vou mostrá-lo aos meus pais e ver se mudo mentalidades :P
Um grande beijinho.

Susana Aguiar disse...

Em busca de alimentação saudavel, achei alguem como eu (com sarcoidose)! Não é o fim do mundo. Boa sorte!

Sem Aditivos disse...

Olá Susana!!! É verdade, não é o fim do mundo :D
Estás a dar-te bem com a tua?

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.