06/03/14

A VIDA SÃO DOIS DIAS E O CARNAVAL SÃO QUATRO... NOITES!!!


Este ano tive consulta de seguimento da Sarcoidose na Terça-feira de Carnaval. Nada de preocupante já que as análises estavam feitas de Sexta (não, brincas) e a consulta era só às 16h. Quando entrei no consultório a médica virou-se para estagiária e disse-lhe "olha, este foi o rapaz que pediu para atrasar uma semana o tratamento porque vinha aí o Carnaval", que orgulho que eu senti!!!

Só quem conhece o Carnaval de Torres é que percebe a loucura que assola a nossa cidade nesta altura. 
A expressão "no Carnaval ninguém leva a mal" atinge o seu auge quando damos por nós a dançar Mamonas Assassinas em cima de um balcão, vestidos de Matrafona, a seguir a uma rodada de shots com... o nosso patrão que está vestido de Viking!!!Esta história aconteceu-me há uns anos atrás (quase há uns 7 ou 8... velho), mas é frequente encontrar um cliente, ou alguém ligado à minha vida profissional com quem tenha um trato mais formal e no Carnaval nada disso existe, só copos, parvoíce e boa disposição, com uma boa dose de choradeira, dramas e discussões de bêbados... que só amplia a diversão.

É um período de extremos, uma oportunidade de sermos o que gostaríamos de ser (não, não estou a falar das máscaras), uns debochados que dizem o que lhes apetece, bebem que nem camelos e comem coisas tão estranhas como uma "Sandes de Cozido" (yep, a iguaria mais requisitada por volta do meio dia quando a malta está a voltar da discoteca).

Como sabe quem me tem seguido eu até faço um esforço para me controlar em alturas festivas, mas a ideia que tenho é que me controlo porque inconscientemente já estou a guardar créditos para o Carnaval... este ano não foi excepção.
Tenho portanto a dizer-vos que durante praticamente 5 dias cometi quase todos os disparates que vos aconselho a não cometer, nomeadamente:

- Comi o que me apeteceu. Donuts, bolos, bifanas, arroz, batatas, tudo em quantidade e qualidade duvidosa!!! Ao ponto de no ultimo dia ansiar genuinamente por um menuzinho Paleo que me tirasse o gosto a deboche;

- Bebi o que me apeteceu. Embora nunca tivesse o hábito de beber até cair, não deixei em mãos alheias a tradição do Carnaval de Torres Vedras. Fiz a minha habitual garrafinha de 75cl de Gin Tónico (com direito a rodelas de limão)... e voltava a enche-la 2 a 3 vezes todas as noites (tudo isto entremeado com umas imperiais de vez em quando e um ou outro shot de sabe-se lá o quê). Em suma... UM MENINO!!! Estou muuuuuuito longe da carga etílica do Folião Torreense médio (nem um comazito, nem uma visitinha à sarjeta);

- Fumei o que me apeteceu. O que para alguém que virtualmente parou de fumar (gosto pouco de dizer nunca, faz mal à cabeça) é consideravelmente pouco, já que é preciso já estar bem bebido para que um cigarro nos saiba bem. Não os contei, mas foram só à noite e não passou de um maço para as 4 noites;

- Andei a dormir de dia e acordado à noite. O pequeno almoço mistura-se com o almoço... e é às 4 da tarde. O lanche é um jantar e o jantar é uma ceia entre as 11 e a meia-noite (o álcool não pode cair em estômago vazio). Pelas 7 ou 8 da matina manda-se uma "buchazinha" (uma bifana do BIF é sempre o meu veneno) e carrega no repeat que amanhã há mais;

- Andei de bigode... sei que não vai contra nenhuma regra do Blog... mas devia de ir!!!

Em suma, foi quase uma semana em que as minhas próprias regras foram janela fora, vão ter oportunidade de saber mais no post DIÁRIO do próximo Domingo. 
Arrependimento? ZEEEEEEEEROOOOO!!! Agora é voltar à sela (já voltei se estão com dúvidas) e para o ano cá estamos outra vez... e outra vez... e outra vez ;)


2 comentários:

vania disse...

Ahahahha
Adoro isto!
No meu caso, Carnaval e Páscoa passada com os meus tios do Norte, não entra a palavra Paleo também! :))
Adiei uma cirurgia uma semana também porque vinha aí o carnaval...!
Tem de ser! A vida são 2 dias :)
Parabéns pelo blog!

Sem Aditivos disse...

Obrigado Vânia, com o Carnaval não se brinca, hehehehe :D

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.