26/01/14

MOUSSE DE CHOCOLATE PALEO


Esta já estava prometida há muito tempo, mas ainda não tinha sido publicada porque nunca sobreviveu tempo suficiente para tirar uma foto :D 
É tão fácil que até doí!!!

Ingredientes (4 pessoas):

- 4 ovos
- 1 tablete de chocolate de culinária negro (mínimo 70%)
- 1 colher de sopa de manteiga dos Açores

Preparação:

Separar as gemas das claras.
Derreter em banho-maria a manteiga e o chocolate. Juntar as gemas e misturar bem.
À parte bater as claras em castelo. Incorporar o preparado anterior nas claras até ficar mousse, colocar numa tigela e levar ao frio.

O desafio é garantir que dá realmente para 4 pessoas e que vocês não a come sozinhos (o que já quase fiz).

13 comentários:

Luís Alvoeiro disse...

Uma tablete de quantas gramas?

Unknown disse...

Receita deliciosa! Acrescentei um colher de sopa rasa de mel ;)

Sem Aditivos disse...

É provavelmente o meu doce preferido :D

Dina Alves disse...

É tãããããããããoooooo boa!!! =)
Cá em casa todos adoram! Tive receio que ficasse um pouco amarga, mas nada disso! Não fica doce demais, nem amarga! Fica mesmo no ponto!
Adoro!

Sem Aditivos disse...

Hehehehehehe!!! Também acho Dina ;)

Unknown disse...

Faço uma com leite de coco e cacau amargo e junto mel a gosto.Fica muito boa.Obrigado pela sua partilha de recitas.Faço esta "dieta" á pouco tempo e tenho excelentes resultados.

Unknown disse...

Oh desculpe foi o perfil do meu marido sou a Fernanda Calado

Sem Aditivos disse...

Hehehehehe!!! Parece-me uma boa opção Fernanda/ José :P
Eu opto por não adoçar que o açúcar que vem no chocolate culinária 70% já me chega e sobra ;)

Anónimo disse...

Para quem gosta de Mousse mais "solida" recomendo 6 gemas+ o chocolate e sem manteiga.

Anónimo disse...

Olá!! Esta receita parece-me ótima! Quantas gramas de chocolate? É que ha tabletes com mais de 100g então não sei qual usar..

Sem Aditivos disse...

Tanto faz "Anónimo", se a tablete for um bocadinho maior ninguém se há-de queixar!!! Mas vá, normalmente usamos um 70% marca Modelo ou Pingo Doce equivalente ao tamanho do da Pantagruel ;)

mariska disse...

Oláaa :)

Tenho uma pergunta tola para fazer ;) Mas vou fazer na mesma :P

Quero fazer a vossa mousse de chocolate, mas é para umas 12 pessoas, faço a triplicar?!? 12 ovos? e 3 tabletes?

Obrigada!! :)

Ana Antunes disse...

Uma das minhas sobremesas preferidas. Muito fácil de fazer e resulta sempre bem!!!

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.