Eu odeio clichés (o que em psicanálise deve querer dizer que adoro clichés), mas o "ano novo vida nova" não me chateia particularmente. Porquê? Porque qualquer razão que nos leve a mudar para melhor me parece boa... Desde que haja convicção!!!
Lá se vai mais um ano e mais uma passagem, desta vez poucos mas bons e com pouco juízo como se pode atestar pelos vídeos... sim, houve mais malta a fazer elevações, mas tiveram medo da câmara, quando chegámos às flexões já a Raposeira e o Hendricks tinham levado as inibições a muita gente.
Cometeram-se os últimos excessos (embora dia 1 ainda costume ter umas "sobras") e definiram-se estratégias e desejos para o novo ano que aí vem!
Eu sou o tipo de pessoa que se quiser fazer alguma coisa começo JÁ se for possível, mas compreendo claramente quem precise de "planear o ataque". Muitas vezes é necessária aquela preparação mental, a calma antes da tempestade, perfeitamente válido.
O que é necessário é fixarmo-nos afincadamente no nosso objectivo e aí tem de haver convicção. Não tenho nada contra a "transição gradual", mas é preciso muito empenho para que esse ângulo resulte e não pensem que estou a ser extremista, o que acontece é que não vão ver resultados e nessa altura desmoralizam e desistem. Fazerem as nossas receitas e continuarem a comer pão todos os dias (mesmo a fatiazinha só de manhã) vai sabotar totalmente todo o processo.
O meu conselho? Ataquem o touro de frente e se querem mesmo mudar... MUDEM!!! Fixem o vosso objectivo, valorizem-no e sempre que sentirem que vão derrapar, pensem se o disparate que estão prontos a cometer compensa comprometer aquilo que vos vai fazer realmente felizes.... porque acreditem, sentirmo-nos saudáveis, activos e melhor connosco próprios é efectivamente felicidade ;)
Para muitos começa agora a guerra e para esses digo-vos o que me disse o meu amigo Luís Alvoeiro "Pouco importa o que fazes entre o Natal e a Passagem de Ano, interessa mais o que fazes entre a Passagem de Ano e o Natal". Um grande 2014 para todos e espero que o passem Sem Aditivos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário