14/11/13

GALETES AO PEQUENO ALMOÇO


Pois é... nas mensagens privadas que tenho recebido já surgiu a eterna dúvida de quem envereda pela Paleo-Diet "o que é que eu como ao pequeno almoço além de ovos"?
Apresento-vos a galete... the easy way out!!!
Vamos já tirar tirar o verniz à coisa... galetes não são Paleo. Mas eu já vos tinha dito que não sigo isto a 100%, temos de fazer algumas concessões. 
Haverá pessoal a dizer-vos que têm as mesmas calorias (ou mais, sei lá) que uma fatia de pão, a minha resposta é... quero lá saber das calorias. Desde que comecei isto nunca mais lhes liguei nenhuma e saí-me bem. A razão de as comer? NÃO TEM TRIGO... nem glúten.

Ok, estamos compreendidos então. Passamos aos vários tipos de galetes. Fundamentalmente existem as de arroz integral e as de milho. As de milho são mais finas e sabem melhor, as de arroz são mais inofensivas mas não são tão boas. No caso de terem uma doença auto-imune como eu optem pelas de arroz, senão vão para as de milho. Algumas marcas são horríveis (parecem esferovite autentico), outras até são bastante agradáveis, eu prefiro as da Caçarola e compro de arroz integral biológico e de milho (para a patroa). As de marca branca, "Pura Vida" do Pingo Doce também não são más!

Quando estou cheio de pressa como 2 a 3 destas meninas com qualquer coisa por cima e um café.
Conforme a imagem que acompanha o post. A primeira da esquerda tem pasta de azeitona preta e presunto, a segunda pasta de azeitona verde e salmão fumado com umas gotas de limão e a última tem manteiga de amêndoa. Esta última é de milho e as outras duas (mais brancas) de arroz. No canto superior direito... não tem nada a ver, é maçã desidratada, achei que ficava bonito (receita para outra núpcias).

Ora bem, a pasta de azeitona convém ser SÓ azeitona esmagada, eu uso as da Galo. A manteiga de amêndoa é mais complicado. Eu faço em casa de vez em quando (de futuro faço um post sobre isso) ou compro uma muito especifica, "Pasta de Amêndoa Pelada (digam com sotaque brasileiro, fica muito mais fixe) da Jean Hervé", mas só encontro no Miosotis, também poderá haver de outra marca no Celeiro, mas normalmente é de amêndoa com casca, também não é má mas prefiro a outra.

Podem também comer com atum (em água ou azeite), tomate, azeite e umas ervas secas, de vez em quando uma mozzarella ou um queijo feta, usem a imaginação... dentro das regras!!!

3 comentários:

Luís Alvoeiro disse...

O problema não é o Glúten my friend. O Glúten é o mais prejudicial, é verdade, tão obvio alias que é das proteínas dos cereais de longe a mais estudada. O verdadeiro problema é que a proteína do trigo, cevada e centeio, tal como o milho, se comportam de maneira semelhante no intestino. Aqui nesta não te acompanho. Para fazer excepções que seja com Grappa e queijo :)))

Sem Aditivos disse...

Daí eu aconselhar principalmente as de arroz e admitindo abertamente que é uma batota!!! Tem a ver com a facilidade da coisa uma vez que os pequenos-almoços são sempre a parte mais complicada. No plano de 30 dias queria tentar evitar sim ;)

Sem Aditivos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.