13/11/13

O MEU GINÁSIO – PARTE 1


Começamos hoje com a fantástica rubrica “O meu qualquer coisa” sendo este primeiro episódio dedicado ao “meu ginásio”. Como é enooorme, esta é só a primeira parte.

Quando explico a alguém que treino em casa a conversa foge sempre para “pois, mas eu comprei uma bicicleta estática e agora é só serve de cabide” ou, “pois, mas em minha casa não tenho espaço”, ou a melhor de todas “pois, mas ainda no outro dia vi à venda uma daquelas máquinas xpto que fazem tudo mas custam para lá de um dinheirão”. É aqui que eu digo “pois mas eu treino há quase dois anos com praticamente um par de halteres e um bocado de chão”.

Bem, mas melhor do que falar é mostrar, vamos começar pelo espaço em si. Para que o admirem em todo o seu esplendor basta verem os videos dos Treinos de Iniciados, foi gravado onde me auto-flagelo todos os dias, a minha bela “marquise”. Tem exactamente 2 metros por 3, ou seja, 6 metros quadrados, mas não se iludam, só tenho direito a usar um pouco mais de metade (eu não vivo sozinho e a minha namorada também é arquitecta, logo o espaço tem de estar bonito e funcionar como zona de estar também, daí a mesa e a lanterna que aparecem na foto e não nos vídeos . Portanto, se conseguirem em vossa casa o equivalente ao espaço necessário para fazer uma flexão de braços... têm espaço mais que suficiente! Quando comecei fazia no meu quarto, tinha 1 metro entre a cama e a parede e chegava bem.

Passamos então ao equipamento. Na foto temos uma “panorâmica” do ginásio (com tudo arrumadinho, senão...) e por baixo três imagens daquilo que considero o equipamento base, foi o que eu usei durante quase um ano inteiro e não precisei de mais.
Um tapete de ioga para tudo o que sejam exercícios no chão, desde flexões a abdominais ou pranchas. Se tiverem uma carpete ou tapete fofinho poderá ser opcional.
Um par de halteres reguláveis. Eu comecei com uns não reguláveis de 3ks, ainda os tenho mas só a minha namorada é que os usa. Os reguláveis acabam por ter um período de vida muito mais longo, podemos começar com uma carga mais baixa e ir adicionando, se for preciso mais é só comprar mais bolachas avulso.
Por ultimo esse aparelho de ginásio sofisticadíssímo... a cadeira. Basta uma para fazer exercícios que necessitem apoio adicional como os Triceps na cadeira do Treino01 para iniciados, ou até umas flexões com os pés elevados (um dia destes mostro-vos como se fazem).

De inicio garanto-vos que não é preciso mais que isto e é este o equipamento que aconselho para o treino de iniciados. Na segunda parte vou mostrar-vos o que fui comprando entretanto (que não foi sinceramente muito mais). Até à próxima ;)

Sem comentários:

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.