11/11/13

FRUTOS SECOS


Parece parvo colocar isto na secção das receitas, mas uma vez que é o snack de eleição da dieta Paleo parece-me legítimo. Podem comer individualmente, mas aqui vai um exemplo de uma mistura feita por mim.

Basicamente compro uma série de frutos secos diferentes, agarro num bocado de cada e misturo tudo num frasco. Se a meio da manhã, da tarde ou a seguir ao jantar (em frente à TV claro) me apetecer comer alguma coisa saco uma mão cheia e está feito, simples e rápido.
Há que ter cuidado para não abusar, estes meninos têm imensa gordura e é fácil rebentar com um frasco inteiro de uma vez. Não aconselho mais de uma ou duas mãos cheias por dia (e não me venham dizer que têm mãos grandes), o truque é meter a mão ao frasco e fechar logo de seguida, se o levam para o sofá é a morte do artista.

Comprem-nos o mais naturais possível, crus ou torrados, nada de fritos ou revestidos com mel  e chocolate como é óbvio. Cuidado com as frutas desidratadas, tenham a certeza que não trazem açucares adicionados. Especificamente este frasco levou:

- Sementes de abóbora
- Nozes
- Caju (sem sal)
- Amêndoas sem pele (sem sal)
- Castanhas do Brasil
- Passas
- Coco desidratado (sem açúcar)

No entanto façam as misturas que entenderem. Juntem bagas goji, frutos vermelhos desidratados, sementes de sésamo, avelãs... resumindo, go nuts (pun intended).

Sem comentários:

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.