26/03/14

SUDESTE ASIÁTICO SEM ADITIVOS... BORA LÁ APROVEITAR A VIDA


A semana em que estive à espera do resultado dos exames com que me diagnosticaram a Sarcoidose foi garantidamente das piores da minha vida. Havia a probabilidade de ser cancro no pulmão e se assim fosse as perspectivas não eram nada boas. Dei por mim deitado na cama sem conseguir dormir e a pensar em todas as coisas que queria ter feito e não fiz... esta era uma delas...

Achamos sempre que "amanhã fazemos", "vou quando tiver tempo", ou "viajo quando tiver dinheiro", porque no fundo achamos sempre que "temos tempo"... e senão tivermos?
Tive esta revelação na tal semana que vos falava. Pensava para mim mesmo (sim, porque como um bom macho latino nunca extravasei nenhuma destas preocupações à Filipa) "Vou morrer estúpido".

Por causa do gabinete e da crise, já lá vão 3 anos desde que fizemos a ultima viagem fora de Portugal. Uma semana em Paris que eu ficava sempre em pânico de me afastar do trabalho. 
Desta vez decidi, vamos tirar 20 dias seguidos (nunca fizemos uma habilidade destas em 7 anos de gabinete) e fazer uma daquelas viagens de sonho, para um daqueles destinos do outro lado do mundo e não importa quanto vai custar... quer dizer... se calhar importa :D

Não é definitivamente a melhor altura para gastar dinheiro numa brincadeira destas, mas por isso mesmo lá vamos nós de mochila às costas (vou soprar o pó à minha velhinha do interrail), chinelo no pé, percorrer o Cambodja, Laos e Vietname, de Hostel em Hostel e sempre a andar!!! Salta do avião para o comboio, entra no autocarro, taxi, tuk tuk ou bicicleta... uma daquelas viagens à antiga em que se anda sempre encardido, hehehehehehe!!!! 

Lá conseguimos convencer um casal de idiotas como nós a acompanharem-nos nesta empreitada e portanto entre os dias 10 e 30 de Abril o Sem Aditivos vai reportar (conforme seja possível) do outro lado do mundo, com belas fotos com banho por tomar e t-shirt suada, a comer gafanhotos fritos "à guilho" e larvas de guaxinim vietnamita na chapa quente. 
Esperemos que tudo corra bem antes, durante e depois (bate na madeira 3 vezes, seja o diabo cego, surdo e mudo) porque a Filipa adora boicotar estas coisas, andou 6 dias a antibiótico em Nova Iorque e partiu o dedo mindinho antes de irmos para Paris.

Aproveitar a vida é preciso e bem mais importante que aquilo que lhe damos crédito. Só espero poder inspirar-vos a fazer o mesmo... quando deixamos para mais tarde por causa disto ou daquilo... damos por isso e já é amanhã ;)

4 comentários:

Happy Woman disse...

Sem dúvida que muitas vezes (demasiadas vezes até) deixamos que instou ou aquilo nos impeça de fazer algo que queremos muito. Seja dinheiro, medos, ambição por um dia melhor, um tempo melhor, uma vida melhor... E a vida passa e deixámos de fazer montes de coisas... Fico "contente" pela vossa viagem e espero que tudo corra bem! E vai correr!:) Have fun!

Sem Aditivos disse...

Obrigado Happy, espero que sim!!! Esta foi muito adiada pelo "não temos dinheiro", mas teve de ser... vai custar, mas como me disse um bom amigo ontem, o que vale é a experiência e "o custo dessas coisas dividido por 32 anos são trocos de bolso" ;)

Happy Woman disse...

É um grande sábio esse amigo!!;)

Sem Aditivos disse...

Hehehehehe!!! Por acaso é!!! É o meu amigo mais antigo, desde a 1ª classe :)

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.