26/12/13

RESCALDO DO NATAL


A Consoada está feita e a maratona gastronómica de dia 25 também. Como correu por estes lados? Eu conto, foi o meu primeiro Natal Sem Aditivos!!!

Pois é, o Natal, esse animal!!! Foi duro tentar não escorregar? Menos do que eu pensava (se calhar porque fui escorregando um bocadinho, hehehehehehe). 
Dia 24 começou a bombar logo ao almoço com uma ou duas fatias de queijo de ovelha e um Foie Gras acompanhado de um Sauternes fresquinho (basicamente paté de fígado de pato com vinho branco doce mas em francês que é mais fino) oferecido por um cliente, grande presente!!! Podia ser pior, o vinho foi o menos Paleo. De resto foi uma postinha de Salmão no forno com salada.
Nada de lanche que vinha aí uma orgia de sonho... em vez disso incha com 50 flexões para aquecer... duas series que só foi filmada a segunda ;)

 

Salta a bela da Consoada. Começa com um valente recheio de Sapateira (nada de molhos esquisitos, só o interior da cabeça com as patas trituradas), acompanhado com a única facada da noite, uma ou duas fatias de broa de milho. O prato principal, em substituição do habitual bacalhau foi o nosso  já conhecido polvo com batata doce... só arrumei uns três pratos!!! De sobremesa uma mousse de chocolate feita só com gemas de ovo, chocolate 70% e um bocado de manteiga feita pela minha "mais que tudo" para eu não ter inveja das outras sobremesa... comi metade sozinho (receita para breve)!!! Em suma, não fiz disparates de maior, mas fiquei cheio que nem um boi almiscarado... de Natal.

Já o dia seguinte foi mais uma questão de "driblar", o ambiente já não era minimamente controlado!!! 
O pequeno-almoço começou com os tradicionais ovos com bacon (para enjoo do meu irmão que ainda não estava apto a cheirar comida) e metade de uma papaia. Só porque estava bom ainda ataquei o resto da mousse ;P
O almoço consistiu numa Caldeirada de Cabrito que estava de sonho, acompanhada de vinho tinto e uma taça de doce 3 camadas (natas, chocolate e leite condensado... 0% Paleo). A batata da Caldeirada, como já vos tinha dito noutros posts, para a fase em que estou já nem sequer é um disparate, já o doce... é Natal :D
O jantar já foi bastante "higiénico", até porque já estava enfartado que chegue. Um coelhinho assado do forno e uma carne de porco frita com pimentão acompanhados de uma saladinha simples.

E assim foi mais um Natal, o primeiro Sem Aditivos para mim também, e devo confessar que não correu nada mal. Comi definitivamente MUITO, mas isso já não é novidade, agora é só voltar novamente à rotina... o que significa que antes de publicar este post ainda vai um treininho de pernas que já não falta nada para a orgia de ano novo. BORA BORA!!!

Sem comentários:

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.