07/12/15

O TESTEMUNHO DA FILIPA (FINALMENTE)!!!



Foi preciso o Sem Aditivos fazer dois aninhos de existência para a minha esposa publicar o testemunho dela (PUUUUMBA, aliança no dedo já dá direito a dizer "esposa"... péssimo), mas acho que a transformação em 3 mesinhos para o nosso casamento funciona lindamente como prenda de aniversário do blog, hehehehe!!! Vamos lá a isso...

A vergonha sempre foi muuuuuuuita e é por isso que sou normalmente eu a dar a cara, de tal maneira tive de ser eu a escrever este post. De qualquer modo a menina está bem é a mandar nos bastidores... e neste caso mandou-me escrever o post... é justo, quando me casei com ela já devia saber ao que ia.

Como sabem eu adoptei a Dieta Paleo para lidar com os efeitos secundários da cortisona e quando assim foi, a minha esposa (que maravilha de palavra) podia-me ter mandado dar uma curva e continuar a enfiar uns belos croissants ao pequeno-almoço (e então que ela gosta pouco deles), mas não, atirou-se de cabeça comigo numa altura em que todos achavam que eu era doido e praticamente NINGUÉM acreditava na eficácia deste estilo de vida.
Tornou-se numa verdadeira "Chef das cavernas" e ajudou-me a ultrapassar esta fase da minha vida sem pestanejar... sim, as receitas do blog são maioritariamente (para não dizer quase todas) adaptadas ou criadas por ela.

É claro que acabou por se dar lindamente com essa decisão. Perdeu bastante peso (embora mais lentamente que eu... viva a testosterona), começou também a treinar em casa e ao longo destes anos manteve sempre a forma física.
No final do ano passado, quando o trabalho voltou a aumentar no gabinete e com a perspectiva de casório a complicar o horizonte, a minha esposa (hahahahaha, não consigo parar) achou por bem soltar a franga e deixar-se cair numa espiral de más decisões alimentares... calha a todos.
Chegou então Dezembro com a desculpa de "o Natal está quase aí" até ao final de Fevereiro com um "até ao Carnaval não vale a pena tentar" que a deixou na bombástica forma que podem ver na primeira foto!

PAUSE

Não comecem já a atear fogueiras para me enfiarem, ou a fazer pequenos bonequinhos vodu barbudos para espetarem alfinetes, em minha defesa eu disse-lhe SEMPRE que ela estava bonita e não estava a mentir!!! Sou eu que estou a escrever mas o relato é dela... do not kill the messenger...

PLAY

Não estava mal, mas estava decididamente mais "roliça" do que era costume! E agora, com casamento marcado para Julho e só cerca de 3 ou 4 meses para virar o bico ao prego a coisa estava um bocado negra em termos de tempo.
Toca de começar a estudar uma maneira de acelerar o processo de modo a alcançar resultados mais rápidos! Entra em cena a dieta cetogénica. De um modo muito simplista (porque este assunto merece um post independente) é uma variante mais restrita da Paleo que exige uma maior restrição de hidratos de carbono, incluindo os bons (como fruta e batata doce) e o aumento das gorduras, vegetais e proteínas (com ênfase nos dois primeiros), cuidado redobrado com o que se come (menos, ou quase nenhuma comida de restaurante e zero deslizes), durante um período de tempo estabelecido.

No caso da minha esposa (TOMAAAA, mais uma antes do final do post) foram 15 dias certinhos como um fuso, uma semaninha mais "solta" (mas 100% Paleo, em que os "excessos" não passaram de fruta e algumas sobremesas do blog) e mais 15 dias em cetose. Este período de pouco mais de um mês chegou perfeitamente para ela largar 8kg de "lastro" e chegar à composição corporal que queria. A partir daí foi só manter até ao casamento, para o que bastou fazer Paleo regular com um "dia de estrago" por semana, estrago esse que raramente passava de uma, ou (no máximo) duas refeições desse dia!

Treino? Durante o período de cetose nada, depois fez um mesito dos nossos treino do blog (tipo ESTES) e no mês antes do casamento... esqueçam, nenhum de nós teve tempo para esses luxos :P
Daí resultou A NOIVA MAIS BONITA DO MUNDO... do meu ponto de vista, mas vá, admito que a minha opinião não seja isenta :D

Lição a tirar disto? O exercicio é essencial para a saude e bem estar, mas não se iludam, para emagrecer conta 10%, o resto é dieta! Fora isso só há mais um segredo... FAZER!!!
Façam!!! Levantem-se do sofá, arranjem um objectivo, colem-no na porta do frigorifico e força nisso, o que custa é começar, porque acreditem em mim, manter é muuuuuito mais fácil ;)

PS: Os mais atentos vão reparar que nas fotos da direita, datadas com Maio de 2015, a minha esposa (TAU, ainda houve espaço para mais uma) tem a aliança no dedo, "Mas se vocês só casaram em Julho isto cheira-me a moscanbilha"!!! A razão de tal situação é simples... vaidade pura e dura :P
Como não havia nenhuma fotografia de Março que agradasse à menina e só agora é que a convenci a fazer este testemunho (acreditem que não foi fácil) ela só "autorizou" estas fotos tiradas entre o casamento e a lua-de-mel. Mas não se preocupem, a nossa honra continua intacta porque tanto o peso como a composição corporal mantiveram-se exactamente iguais... e por isso é que eu vos digo que manter é bem mais fácil ;)

11 comentários:

Carla Sofia disse...

Que diferença :), mas sempre bonita :). Uma alimentação limpa faz toda a diferença, sem dúvida ;)

Anónimo disse...

A sério, vocês são os meus ídolos. Eu tenho exactamente o peso da esposa (:)). Mas sou uma vergonha, não sou capaz de manter uma dieta muito tempo. O meu marido (também tenho um, apesar do nome ainda me fazer confusão já lá vão dois anos!) tenta acompanhar-me e dar-me força nas dietas que (não) faço, mas não é fácil. Vocês são uma inspiração. Vou tentar ganhar coragem. Mas agora, só para depois do Natal, certo?!

Catarina disse...

Parabéns, excelente progresso para tão pouco tempo :-)

Essa parte do direitinha que nem um fuso é que para mim custa mais. Durante a semana está tudo certinho mas ao fds lá vem um outro deslize...

(meu blog: http//uniquemacau.blogspot.com)

Tânia disse...

Adorei o relato!
Sou vossa fã mas confesso que só leio e deixo-me estar no sofá a empanturrar-me com chesseburgers!

Constança disse...

Muito bom!! Parabéns Filipa!! no tempo em que esteve em cetose a Filipa não comia fruta nenhuma? Tenho sempre está duvida...

lindinha disse...

Que linda! Que bem que está a Filipa... Bom exemplo para eu me atirar de cabeça porque está a custar muito lidar com o meu aumento de peso...
Obrigada pela partilha...

Ana disse...

Gosto muito de vos ler...acabo sempre a rir me sozinha:). Tenho uma questao: o que é a cetose? Serve para queimar as gorduras? Que tipo de alimentação segue neste período? Obrigada e votos de um ano excelente...vai ser, com mais um na familia:). Vou ler agora esse post pois só vi o titulo:)

Sem Aditivos disse...

Obrigado a todas, a Filipa está aqui comigo e manda beijinho ;)
Como podem ver é só preciso fazer! Aproveitem o novo ano e atirem-se a uma vida nova também, vão ver que vale a pena.

Um post sobre a dieta cetogénica está para breve ;)

Unknown disse...

Parabéns em duplicado não só pela excelente forma mas também pelo príncipe que está a caminho. Muito obrigada pela vossa força e motivação, vou começar este ano com mais energia graças a vocês. Obrigada!!

L. disse...

Parabens Filipa!!!
Estou a começar hoje a minha dieta cetogénica.. vou fazer 15 dias e depois intervalo de 1 semana paleo.. espero aguentar-me!!
Para quando esse post sobre a dieta cetogénica? Estou a precisar dele!! ;)

Joana disse...

Olá,

Já existe post sobre a dieta cetogénica?

Fiquei fã do blog, estou praticamente a ler todo e não encontro :p

obrigada,
beijinhos

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.