21/02/15

OLHA O "HOME GYM" NO "LIDÉEEEER" (LIDL VERSÃO "BELHOTES")


Quem segue o Facebook já viu o shopping spree em que me enfiei esta quinta-feira passada. Parecia a Filipa nos saldos da Zara!!! Achei por bem fazer um pequeno post acerca disso para aqueles de vós que estejam interessados em treinar por casa (como este vosso amigo faz) e precisem de um mínimo de equipamento. Não se esqueçam que começou na Quinta-feira passada, dia 19/02/2015 e só dura uma semana! Vamos a isso...

Ora bem, porquê toda esta excitação? Passo a explicar. Desde que comecei a treinar em casa que queria ter um TRX. Um TRX é um conjunto de "fitinhas" que servem para treinar suspenso aproveitando ao máximo o nosso peso do corpo, podem ver AQUI um video do original. Acontece que este menino custa 200 Euros... esperem... 200 EUROS POR UMAS "FITINHAS"!?!?!?! É claro que encontram bem mais barato no OLX por exemplo, mas novo são 200 EUROOOOOS!!!!!
Obviamente que a Decathlon fez uma imitação que vende actualmente a 50 Euros e era essa que eu andava a "namorar" há uns tempos, mas esta passada Quarta-feira abro causalmente o folheto do LIDL (está AQUI a versão online) e bato com o focinho numa "espécie de TRX" por 20 Euros... 20 EUROOOOS!!!
Resultado, acordei de manhã cedo, enfiei-me na confusão que foi a inauguração do novo LIDL de Torres Vedras e sai de lá com os velhotes todos a olhar para a minha selecção de produtos e a pensar que ia para casa reencenar as "50 Sombras de Gray" (não que eles felizmente não devem saber o que isso é... e mais felizmente ainda... nem eu).

Trouxe então para casa o "TRX" por 20 patacas, umas pegas de apoio a flexões (para reduzir o impacto nos pulsos, em especial para a Filipa) por 5 bigodes e um Kettlebell de 5kg por 9 cacetes (equipamento que suscitou grande curiosidade ao senhor de bigode à minha frente na caixa e que não parou de o fitar o tempo todo, disse-lhe que era um desentupidor de sanitas e ele pareceu-me satisfeito com a resposta), tudo pechinchas!!!
A quem não tiver ainda também aconselho a barra de elevações para instalar na porta a 15 pincéis (continua 7 macacos mais barata que a equivalente da Decathlon), guardem é o talão, não vá ela não funcionar devidamente na vossa porta!

O resto das coisas já estão a preços normais, ou até mais altos (os halteres reguláveis continuam a ser mais baratos na Decathlon), poderá ainda ser interessante darem uma olhada à roupa de desporto, não estava cara e não me pareceu má de todo, mas como tenho o hábito de treinar de pijama e meias acaba por não me fazer grande falta :P

Vamos então terminar com um rápido "review" das minhas compras:

- "TRX" - Surpreendentemente sólido e resistente, não é obviamente o original (já os experimentei uma ou duas vezes), mas para uma "ligeira" diferença de 180 palhaços parece-me perfeito! Nunca experimentei a versão da Decathlon, mas duvido que seja melhor que esta. Traz um saquinho de transporte todo pinoca (isto vai ser o meu companheiro de treino em todas as férias, hehehehe) e um CD com exemplos de exercícios base, embora vos aconselhe vivamente a recorrer ao youtbe ;)

- Apoios flexões - Surpreendentemente sólidos também! Com uma qualidade de construção simples, mas melhores e mais confortáveis que a versão barata da Decathlon. Estão a par dos de 20 Euros fácil, fácil.

- Kettlebell - É o mais fraquinho dos produtos, mas mesmo assim é bastante bom. 5kg é manifestamente pouco para mim (até parece que já sou um animal de quinta), mas não está mau para a Filipa e chega-me para fazer um aquecimento rápido de 50 swings ;)

E cá está, a versão Sem Aditivos de uma corrida aos saldos da Mango relatada pela Pipoca Mais Doce (desculpa Pipoca, não te conheço mas foste a primeira que me ocorreu). Se estiverem interessados dêem lá um saltinho esta semana, vale bem a pena ;)

PS: A barra de elevações não comprei por isso não posso criticar, mas avaliando pelo que vi na caixa e pela qualidade do "TRX" e dos apoios (que são da mesma marca), pareceu-me uma excelente opção!!!

Sem comentários:

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.