Esta foi mais uma daquelas que surgiu por acaso. Tínhamos um objectivo... não deu o que nós esperávamos, mas saiu outra coisa igualmente boa... O primo express do nosso pão de banana. O tipo não é bonito, mas compensa no sabor :D
Com um bocado de manteiga de amêndoa, ou manteiga dos Açores, dá um excelente pré-treino ou pequeno-almoço rápido. Super fácil...
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 banana
- 2 colheres de sopa de farinha de coco
- pitada de sal
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Preparação:
Misturar os ingredientes todos num processador, excepto o bicarbonato e o vinagre, até ficar em puré. Juntar o bicarbonato e o vinagre e voltar a misturar. Despejar o conteúdo para uma caneca funda, levar 3 minutos ao microondas e já está!!!
Agora é só "desenformar", cortar às rodelas e barrar com manteiga de amêndoa. Se o comerem quente aconselho vivamente uma manteiguinha dos Açores... até choram :P
8 comentários:
Não dará para o fazer tipo numa panela ou assim? Não sou grande fã de micro-ondas. :)
Que bom! Óptima ideia para quem (agora) não tem forno e ama as vossas receitas de pão. Muito Obrigadaaaaaa!!!
Lanchinho mesmo bom!! Para repetir! Com manteiga de amendoim ficou uma delícia!
eu sou pro em alterar receitas porque nunca tenho os ingredientes todos em casa. então utilizei farinha de amêndoa em vês de coco e vinagre de vinho em vez de maçã. única coisa a apontar é um sabor ligeiramente amargo no final.. sabes-me dizer porque? foi da trafulhice que fiz com o vinagre?
O ideal seria fazeres numa frigideira untada com com azeite (só untada, nada demais) tipo panqueca Jorge ;)
Hehehehehehe!!! De nada Sabina e "Anónimo", para a próxima experimenta com manteiga de amêndoa, que é Paleo e na minha opinião sabe ainda melhor (tens o link na barra lateral ;)
Eu também Joana :D
Sim, neste caso tem mesmo de ser vinagre de maçã. Para além do sabor ser mais neutro que o de vinho, a verdadeira razão pela qual ele entra na receita é que faz reacção com o bicarbonato e funciona tipo fermento. O de vinho já não resulta tão bem.
Já a troca das farinhas não tem grande problema. A de coco só melhor por ter menos "carbs" e uma menor concentração de Omega6 ;)
Sou fã desta receita quase todos os dias a faço e barro com manteiga! 5*
Hoje fiz umas pequenas alterações:
usei 1 colher de sopa de farinha de coco e 3 c. sopa de coco ralado (porque me acabou a farinha...) e adicionei claras de ovos pasteurizadas que para aqui tinha à receita!
Como era mais meti numa taça de cereais de pequeno almoço oval e saiu algo como um autêntico bolo, simplesmente DIVINAL!!! Mais quantidade e óptimo sabor e textura!
Enviar um comentário