Ontem ao almoço acordei com uma "traça" de fast-food totalmente idiota. De vez em quando acontece e sendo fim-de-semana, não caía mal ao mundo se eu desse conta desse desejo, mas lembrei-me desta imagem típica dos sites de receitas Paleo (sim, a invenção não é nossa), quase sempre acompanhada de um frase tipo "Paleo... where the burguer is the bun"... genial... tive de experimentar :P
Isto é mais um conjunto de receitas que uma receita em si, mas vamos a isso.
Ingredientes (2 pessoas):
- 4 a 6 hambúrgueres (cá foi 6 que aqui o animal comeu 4, hehehehehe)
- uma tigela de guacamole
- 4 a 6 fatias de bacon
- 6 a 8 fatias de queijo de cabra
Preparação:
Ora bem, como devem ter reparado coloquei links nos ingredientes. Isto porque se seguirem o link do guacamole vão dar à nossa receita (que vão ter de a executar previamente, mas é rápido, não se preocupem) e se seguirem o dos hambúrgueres vão dar aos nossos feitos em casa. Aqui a escolha é vossa, podem comprar já feitos (e nesse caso mandem picar carne de vaca ou peru à vossa frente, para não andarem a comer restos misturados com pão ralado), ou seguir a nossa receita. Nós por acaso já tínhamos feito uns quantos há uns tempos atrás e foi só tirar do congelador e saltar para a frigideira (a nossa é anti-aderente, nem azeite foi preciso).
Basta seguir o "diagrama" em baixo.
Basicamente é só preparar o guacamole, fritar (ou grelhar) os hambúrgueres (colocando o queijo por cima dos que vão fazer de base) e fritar o bacon até ficar estaladiço. Agora é só colocar o "hambúrguer base" num prato, barrar com guacamole por cima do queijo, por a fatia de bacon e colocar o "hambúrguer do topo". Não se esqueçam do palitinho para o animal não se esbardalhar.
Estava de sonho meus amigos. Ainda bem que que não cedi à tentação que isto foi comer e chorar por mais :P
2 comentários:
Tenho uma dúvida estúpida, mas ainda assim uma dúvida. x)
Eu queria experimentar a vossa receita de hamburgueres caseiras, no entanto não encontro em lado nenhum aqueles plásticos que os separam quando se põe a congelar.
Onde comprar ou então que método usam para que eles não se colem uns aos outros no congelador? xD
Hahahahahaha!!! Boas Jorge, não te sintas estúpido que aconteceu-me precisamente a mesma coisa. Como somos arquitectos a solução surgiu daí... acetato!!! Fomos à papelaria, comprámos umas folhas de acetato A4, cortamos em quadrados suficientemente grandes para "albergar" os hambúrgueres et voilat :D
Enviar um comentário