02/11/14

HAMBÚRGUER... DE HAMBÚRGUER!!!


Ontem ao almoço acordei com uma "traça" de fast-food totalmente idiota. De vez em quando acontece e sendo fim-de-semana, não caía mal ao mundo se eu desse conta desse desejo, mas lembrei-me desta imagem típica dos sites de receitas Paleo (sim, a invenção não é nossa), quase sempre acompanhada de um frase tipo "Paleo... where the burguer is the bun"... genial... tive de experimentar :P

Isto é mais um conjunto de receitas que uma receita em si, mas vamos a isso.

Ingredientes (2 pessoas):

- 4 a 6 hambúrgueres (cá foi 6 que aqui o animal comeu 4, hehehehehe)
- uma tigela de guacamole
- 4 a 6 fatias de bacon
- 6 a 8 fatias de queijo de cabra

Preparação:

Ora bem, como devem ter reparado coloquei links nos ingredientes. Isto porque se seguirem o link do guacamole vão dar à nossa receita (que vão ter de a executar previamente, mas é rápido, não se preocupem) e se seguirem o dos hambúrgueres vão dar aos nossos feitos em casa. Aqui a escolha é vossa, podem comprar já feitos (e nesse caso mandem picar carne de vaca ou peru à vossa frente, para não andarem a comer restos misturados com pão ralado), ou seguir a nossa receita. Nós por acaso já tínhamos feito uns quantos há uns tempos atrás e foi só tirar do congelador e saltar para a frigideira (a nossa é anti-aderente, nem azeite foi preciso).
Basta seguir o "diagrama" em baixo.

Basicamente é só preparar o guacamole, fritar (ou grelhar) os hambúrgueres (colocando o queijo por cima dos que vão fazer de base) e fritar o bacon até ficar estaladiço. Agora é só colocar o "hambúrguer base" num prato, barrar com guacamole por cima do queijo, por a fatia de bacon e colocar o "hambúrguer do topo". Não se esqueçam do palitinho para o animal não se esbardalhar.

Estava de sonho meus amigos. Ainda bem que que não cedi à tentação que isto foi comer e chorar por mais :P

PS: Se preferirem algo menos badalhoco (como aconteceu à Filipa), as meninas podem sempre arranjar um pratinho como se vê em baixo, acompanhado de uma saladinha... os homens que se façam HOMENS e toca a comer duas torres daquelas à pata... CAAAAARNE!!!


2 comentários:

Jorge Marinho disse...

Tenho uma dúvida estúpida, mas ainda assim uma dúvida. x)
Eu queria experimentar a vossa receita de hamburgueres caseiras, no entanto não encontro em lado nenhum aqueles plásticos que os separam quando se põe a congelar.
Onde comprar ou então que método usam para que eles não se colem uns aos outros no congelador? xD

Sem Aditivos disse...

Hahahahahaha!!! Boas Jorge, não te sintas estúpido que aconteceu-me precisamente a mesma coisa. Como somos arquitectos a solução surgiu daí... acetato!!! Fomos à papelaria, comprámos umas folhas de acetato A4, cortamos em quadrados suficientemente grandes para "albergar" os hambúrgueres et voilat :D

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.