05/01/16

RESOLUÇÃO PARA 2016... BACK TO THE GYM :P



Pois é, ano novo vida nova e nós não somos excepção! Acham que só vocês é que se alagam em bolo Rei, fatias douradas, coscorões e outras obras de doçaria do Demónio??? NOOOOPE, também somos humanos e bardajámos À GRANDE este Natal... e Ano Novo... e a semana antes do Natal... e a semana entre o Natal e Ano Novo... e o Ano só começou dia 4!!! E agora? Olha, agora deixam-se as lamentações no retrovisor e volta-se à carga a todo vapor! Eu da minha parte decidi voltar a praticar Crossfit! Continuem a ler...

Ontem foi o meu primeiro treino do ano (há cerca de mês e meio que não mexia uma palha) e resolvi voltar a dar uma chance ao Crossfit. Com isso em mente regressei "à casa onde fui feliz", o Higia, ou mais precisamente, a Higia Box
Correu tão bem,tão bem, mas TÃAAAO BEM... que depois do belo treininho que aparece na ultima imagem (do qual fiz METADE do numero de rondas médio dos meus colegas) tive de tirar a fotografia de grupo em posição fetal para vincar devidamente a minha vergonha :P

Como sabem espera-nos um ano em cheio! Temos uma cria a caminho e ainda por cima vamos abandonar a nossa "caverna" e mudar para uma temporária enquanto tratamos de remodelar a uma nova (lenha da boa para nos queimarmos portanto). O que é que isto significa? Vou perder A MINHA MARQUISE... AAAAAHHHHH :(
O  meu ginásio destes últimos 5 anos vai deixar de ser meu e comecei a pensar no que haveria de fazer à minha vida!!! 
Heis senão quando sou convidado pelo grande Pedro Borges, responsável pelo Higia (que já me tinha treinado em tempos, vejam AQUI), para visitar a nova Higia Box (um espaço inteiramente dedicado ao Cross Training) no lançamento do livro das Dicas do Salgueiro e fazer um treininho com eles... palavra puxa palavra, as saudades da grupeta de treino voltaram e quando dou por mim já estamos em combinações.

Ora, o treino com o Salgueiro ocorreu no final de Novembro e desde então NUNCA mais treinei :P
Como já tinha interiorizado que ia recomeçar a treinar na Higia Box no inicio do ano decidi dedicar-me 100% ao trabalho. Com a chegada do Natal e Ano Novo comecei a abrir as portas ao disparates e o meu racio (aquele com que vos chateio constantemente) passou de 80% Paleo e 20% "trampa" para sensivelmente o inverso! Resultado? Uma incrivelmente rápida perda de massa muscular (notoriamente no peito e ombros) e aquilo que posso chamar de uma "pancinha" acompanhada de um "proto-pneu". Eu sei que pode não parecer grande coisa, mas acho que a comparação em baixo diz tudo... fundo do poço, hehehehehe.




Começo assim a jornada com este aspecto, que vos apresento como motivação para me obrigar a mudar e para vos mostrar que acontece a todos, não é só a vocês!
Como valores de referência estou com 83kg para o meu 1.78m de altura e 29.3% de índice de gordura. Vocês sabem que eu não sou grande fã de balanças, mas vá, a bem da "ciência" desta vez fui à maquineta da farmácia para vos dar um termo de comparação. 

Por isso meus amigos, a minha resolução de Ano Novo é voltar à forma para receber o meu filho em altas. Quero que ele logo de inicio tenha o pai como modelo a seguir (mesmo que ainda venha de olhitos fechados, hehehehe). De resto é só voltar à minha querida Paleo, no típico racio de 80 a 90% e as coisas vão rapidamente nivelar, mas para o mês que vem dou-vos já um "relatório de progresso"!
E vocês? É em 2016 que ficam ou voltam à forma? Nunca é tarde e não é assim tão dificil pessoal, VAMOS A ISSO, estou literalmente convosco!!!

PS: Estou a tentar treinar todos os dias, excepto Sábados e Domingos (oh yeeeaaah), ÀS 7 DA MATINA (OH YEEEEAAAAH)... Ah pois é, aquela primeira foto do Higia não é ao inicio da noite... é de madrugada (pelo menos para mim, hehehe). Acho que me vai custar mais que os treinos :P

6 comentários:

Catarina disse...

Pois, eu infelizmente também me desviei completamente da Paleo :-(
É bom saber que estamos juntos! Obrigado pela motivação!

uniquemacau.blogspot.com

Sem Aditivos disse...

Bora, bora Catarina ;)

Unknown disse...

Descobri a paleo há pouco tempo e estou fã, mas ainda não consegui interiorizar esse rácio de 80%. Penso sempre 'perdida por cem, perdida por mil'
Parabéns pelo novo rebento! É o melhor da vida :)
A filhota cá de casa tem 7 meses e a mãe precisa muito de inspiração, motivação e afins para perder os kgs da gravidez! Aqui perto há uma box de crossfit e ando tentada a ir experimentar!

Tudo de bom!

Unknown disse...

Descobri a paleo há pouco tempo e estou fã, mas ainda não consegui interiorizar esse rácio de 80%. Penso sempre 'perdida por cem, perdida por mil'
Parabéns pelo novo rebento! É o melhor da vida :)
A filhota cá de casa tem 7 meses e a mãe precisa muito de inspiração, motivação e afins para perder os kgs da gravidez! Aqui perto há uma box de crossfit e ando tentada a ir experimentar!

Tudo de bom!

Marisa Borges disse...

Olá! descobri o sem aditivos em pesquisas q andava a fazer sobre a alimentação paleo. Gostei mutio de que li e vou seguir o plano de 30 dias. Preciso de perder muito peso pois tenho 36 ano 1,64m de altura e peso 94kg. Fui a uma nutricionista que o médico de familia me enviou e fiquei de boca aberta com o que ela me disse "o que interessa é teres saúde e tens umas análises sem problemas alguns" enfim...
e as dores de pernas e de costas e o ir comprar roupa e nada servir e o olhar para o espelho e não gostar do que se v
e isso não conta? perguntei eu.
blá...blá..bla... e não me entusiasmou com nada do que me disse.
Falei com ela sobre a dieta paleo resposta dela "não podemos andar atrás dos animais para os comermos" sem comentários...
Quando terminar os 30 dias venho dar noticias ou até mesmo antes para dar noticias como está a correr.
Obrigada por vos ter encontrado.

Sem Aditivos disse...

Olá Marisa, ainda bem que pensas assim, só te posso dar força e fico à espera do teu feedback! Grande beijinho ;)

PUBLICIDADE EXTERNA

Os anúncios em baixo são de publicidade externa e da inteira responsabilidade da Google AdSense, sem qualquer patrocínio do Sem Aditivos.